Saiba o que é e como funciona este procedimento
Escleroterapia Líquida
O que é?
Você sofre com varizes de vasos de pequeno calibre? O procedimento de Escleroterapia Líquida pode te ajudar. Muitas vezes ele é realizado juntamente com o Laser Transdérmico para o tratamento desse tipo de necessidade, garantindo mais eficiência para o processo.
A bem conhecida “aplicação” é o procedimento utilizado para tratar aqueles pequenos vasos (as telangectasias) que marcam a pele e incomodam bastante os pacientes.
É um procedimento minimamente invasivo e não requer que você fique em repouso. Inclusive, 24h após o procedimento você já pode praticar exercícios e atividades diárias sem preocupação.
As varizes são veias varicosas, ou seja, são veias doentes, dilatadas, tortuosas e superficiais nas pernas ou coxas que afetam mais as mulheres. Essas veias devem ser tratadas, pois o não tratamento pode ocasionar oferecem riscos à saúde e, quando não são tratadas, podem dar origem a outros problemas, como por exemplo: flebites (inflamação de veia superficial que gera a formação de coágulo), as tromboses, as manchas nas pernas e as feridas (úlceras).
Portanto, é de suma importância que avaliemos sua situação atual para sabermos o que será necessário para a solução do problema. A Escleroterapia Líquida, aliada a outras técnicas, melhoram os sintomas relacionados, como dores, inchaço, queimação e cãibras em um período relativamente curto.
Por que realizar este procedimento?
Quem pode realizar?
Antes do procedimento, é realizada uma avaliação onde se verifica o distúrbio subjacente nos vasos sanguíneos, além da revisão do seu histórico de exames.
Durante o tratamento, já com todas as informações obtidas na consulta em mãos, procedemos à aplicação dos métodos necessários para cada paciente. Cada paciente tem um tratamento individualizado, de acordo com sua demanda.
Com isso nós avaliamos riscos e projetamos expectativas e resultados do procedimento.
Lembre-se, transmita algumas informações durante a avaliação, como:
Se você estiver grávida. É recomendado esperar até o parto para realizar o procedimento;
Se você tiver qualquer condição médica, como doença cardíaca, câncer pré-existente ou distúrbio de coagulação;
Sobre qualquer prescrição ou medicamento que você esteja tomando, bem como os suplementos;
Se você fuma ou toma anticoncepcionais orais, ou pode aumentar o risco de coágulos sanguíneos;
Se você tem alguma alergia.
O que esperar da Escleroterapia Líquida?
O tratamento de Escleroterapia Líquida tem como resultado a esclerose (Fechamento) daqueles vasinhos mais fininhos na pele. Esse resultado varia em cada paciente mas vai melhorando ao longo das sessões.
Importante!
Para um melhor aproveitamento do procedimento realizado, segue algumas dicas após a realização:
Utilize boas meias compressivas por pelo menos duas semanas após o procedimento;
Se mover logo após a finalização da sessão para evitar pequenos coágulos que atrasam o resultado desejado.
O que pode acontecer após a realização? (É raro, mas pode acontecer)
Áreas vermelhas e pequenas feridas na pele;
Pele escura na forma de linhas ou manchas;
Vários pequenos vasos sanguíneos vermelhos.